quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Promoção

Promoção 
 indique um amigo e ganhe 50% de desconto na próxima compra.
 
Não percam!

Promoção



 PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
 Venha para a inauguração da nossa loja e ganhe uma muda da planta que você quiser.
 
  Não percam!!
      Inauguração dia 24/01/2013 

Como preparar um vaso de ploantas


Plantas de apartamentos: saiba quais espécies cultivar



A vontade de cultivar um jardim na varanda é irresistível. Renda-portuguesa, chifre-de-veado, bromélias e minirromãzeira são espécies que podem realizar esse desejo



Quem deseja colher fruta do pé e ver flores despontar precisa levar em conta alguns fatores. “Observe qual é o posicionamento do prédio em relação ao sol para saber onde colocar os vasos”, ensina a paisagista Maricy Pissinatti. Em locais sem insolação direta, espécies que se desenvolvem à meia-sombra, como samambaias, são ideais. “Em varandas fechadas, é necessário favorecer a circulação de ar”, diz Maricy. Isso impede que o local fique úmido após as regas. Espaços abertos e ensolarados, apropriados às frutíferas, pedem atenção ao vento. “Em andares altos, vasos muito leves podem tombar com as rajadas”, alerta o paisagista Alex Hanazaki.

Como Cuidar de Plantas em Vasos

       Você já reparou como as plantas de floricultura são bonitas? Elas estão sempre floridas esbanjando beleza e cor.
     No entanto, basta levá-las para casa e logo percebemos que elas não estão mais tão bonitas. Isso acontece porque nas floriculturas as plantas recebem cuidados especiais.
Que tal aprender alguns segredos de especialistas para que as suas plantas fiquem ainda mais bonitas?

“O segredo para ter plantas bonitas e saudáveis em casa é dar a elas condições próximas as de seu habitat de origem. Ou seja, pensar na composição da terra, na incidência de luz, água e nutrição”

     Cultivar plantas em vasos é muito fácil! Basta
escolher um vaso de boa qualidade e seguir estas dicas para ter um jardim lindo sempre!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Participe da nossa promoção

Nossa promoção continua. Visite nossa loja e diga a seguinte frase:
    "No cantinho dos vegetais eu encontro a qualidade e variedade que preciso"

Você ganhará automaticamente na compra de 2 produtos, outro do mesmo valor!
Corre, que a promoção está acabando.


Data de inicio: 22/01/2013      Data de termino: 29/01/2013

4 Dicas para cultivar plantas no inverno

     A temperatura caiu, mas nem por isso o seu jardim precisa ficar opaco e sem vida. Coloque nossas dicas em prática e deixe o seu cantinho verde saudável.

1- Algumas pragas e doenças aparecem neste período, principalmente em regiões de umidade intensa. Espante lesmas e caramujos com soluções caseiras, à base de fumo ou naturais, com vinagre e alho, que são menos agressivos à planta.

2- Como a evaporação da água na terra é menor no inverno, a quantidade de regas deve ser reduzida. Vale a regra: finque o dedo na terra para sentir se está seca e regue-a pela manhã.

3 - Não adube o solo. O ideal é que esse procedimento aconteça mensalmente entre a primavera e o verão, já que as espécies ficam em dormência no inverno.

4- Aproveite a estação para fazer remoções de galhos doentes ou secos. Atenção: não realize este procedimento nos arbustos e árvores floridos, o que pode prejudicar a planta.

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI251735-16775,00-DICAS+PARA+CULTIVAR+PLANTAS+NO+INVERNO.html  

Criando uma fonte D'água

   Aprenda a fazer uma fonte d´água em sua casa! Aproveite sua criatividade e incremente ainda mais a sua fonte, além de trazer mais paz e um pedacinho da natureza para mais perto de você. Divirta-se!


Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI292417-16785,00-ALMA+LAVADA+FACA+UMA+FONTE+DAGUA+EM+CASA.html

Curiosidades

     Você já se imaginou de cara com uma abóbora de quase 1 tonelada? E fazendo uma salada com um pepino de quase 1 metro? Achou loucura não é mesmo?! Mas na vida real esses casos e muitos outros puderam ser presenciados! Veja você mesmo.

MAIOR BETERRABA DOCE DO MUNDO (11,2 Kg)
vegetal enorme

MAIOR ABOBRINHA DO MUNDO (65 Kg)
vegetal enorme

JACA MAIS PESADA DO MUNDO (34,6 Kg)
vegetal enorme

MAIOR REPOLHO VERDE DO MUNDO (34,4 Kg)
vegetal enorme

MAIOR MELANCIA DO MUNDO (122 Kg)
vegetal enorme

CENOURA MAIS PESADA DO MUNDO (8,5 Kg)
vegetal enorme

MAIOR ABÓBORA DO MUNDO (766 Kg)
vegetal enorme

PEPINO MAIS LONGO DO MUNDO (90 cm)
vegetal enorme

MAIOR COUVE-FLOR DO MUNDO (14,1 Kg)
vegetal enorme

MAIOR BRÓCOLIS DO MUNDO (15,8 Kg)
vegetal enorme

Perfume sua casa com flores

    Aqui será citado algumas das flores mais perfumadas, que você pode usar em sua casa, além da beleza e requinte para o ambiente tornará o ambiente agradável com odores naturais! Veja a lista abaixo.
............................................................................................................

Manacá-de-cheiro: Arbusto nativo de até 3 m de altura. Durante a primavera e o verão, a planta apresenta simultanea-mente flores brancas e lilases. Tolera o frio e exige sol pleno. Costuma ser suscetível ao ataque das lagartas. Para controlar infestações, recomenda-se o uso de inseticidas biológicos. 
............................................................................................................

Gardênia: As flores brancas, com perfume doce e intenso, são o chamariz da gardênia. Após o amadurecimento, elas permanecem nos galhos, apresentando tons amarelados. Para garantir a florada, é indicado incorporar ao solo adubo orgânico rico em fósforo. Na versão míni, como a da foto, chega a 50 cm de altura.
............................................................................................................

Camélia:
Apreciadas pelo brilho da folhagem e pela delicadeza das flores, algumas camélias exibem um aroma sutil. É o caso da variedade Cammeliasinensis, uma árvore de até 15 m de altura com flores brancas e perfumadas,
e da Cammeliasasanqua, ou camélia aromática, que tem flores de cores que variam do rosa claro ao púrpura. Desenvolvem-se melhor em temperaturas amenas e toleram certo sombreamento.
............................................................................................................

Jasmim: Nome comum a várias espécies do gênero Jasminum, os jasmins mais utilizados são os de flores brancas e perfumadas, que exigem pleno sol. São comuns as trepadeiras jasmim-dos-poetas e jasmim-dos-açores. O jasmim-da-china, jasmim-sambac e jasmim-estrela também podem ser conduzidos como trepadeiras, apoiando suas ramagens em suportes.

............................................................................................................

Dama-da-noite: Com inúmeras inflorescências creme na primavera e no verão, que liberam um perfume muito acentuado à noite, este arbusto pode, inclusive, causar reação alérgica em algumas pessoas. Atinge até 3 m de altura.
............................................................................................................

Todas essas flores e muito mais variedades você encontra em nossa loja, nos visite e confira! 

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI277730-16939,00-AS+FLORES+MAIS+PERFUMADAS.html

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Participe da nossa promoção!

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL
Visite a nossa loja e diga a seguinte frase:
   "No cantinho dos vegetais eu encontro a qualidade e variedade que preciso"
Você automaticamente ganhará na compra de 2 produtos, outro do mesmo valor! 
A P R O V E I T E 

A promoção dura somente 1 semana. 
Data de inicio: 22/01/2013      Data de termino: 29/01/2013

Conheça 14 plantas muito resistentes para seu jardim!

    Vamos mostrar pra vocês agora, uma lista com as 15 plantas mais resistentes a quase tudo para você colocar no seu jardim. Plantas ótimas para você que viaja bastante, trabalha muito, e que não tem paciência de cuidar do seu jardim! Aqui vão elas. 

1. Cactos
São ideais para áreas externas, gostam de muito sol e pouca água. Então não tenha dó de deixa-los expostos ao sol, e regue a cada sete ou dez dias.

2. Clúsia
Além de muito linda e fofa, pode ser cultivada à beira-mar, onde dificilmente outras plantas sobreviveriam. Suporta de pleno sol à meia sombra, porém requer regas periódicas. Apresentam flores brancas, também conhecidas como "cebola da mata".

3. Yuca
Sobrevive em em locais fechados porém é muito resistente ao sol pleno. Requer regas espaçadas deixando em maior arte do tempo o solo seco, mas também requer um pouco de cuidado com suas folhas pois, acumulam poeira e as vezes requerem limpeza. 

4. Dasilírio
Gosta de sol intenso e de pouca rega, mas é preciso tomar cuidado: sua haste serrilhada pode machucar. É recomendável plantar essa espécie em locais de pouca circulação. 

5. Bulbine
Embora tenha aparência delicada, tolera uma ampla faixa climática, podendo ser cultivada a pleno sol ou em sombra parcial. As regas devem ser periódicas.

6. Babosa
Da família das suculentas, suporta tudo: sol pleno, meia sombra, pouca rega e variações bruscas de temperatura. Apresenta flores amarelas, brancas, vermelhas ou laranja.

7. Espada-de-são-jorge
Tem crescimento lento, mas é resistente. Pode ser cultivada a pleno sol ou à meia sombra.
Aguenta frio e calor, e não precisa de muita água. Aliás, cuidado para não deixar o vaso encharcado.

8. Moreia
Resiste ao frio e ao calor, mas prefere ser cultivada em clima moderado.
Já as regas devem ser periódicas. Apresenta floração branca, com detalhes amarelos, e forma tufos densos. Por isso, as mudas devem ser plantadas com certa distância.

9. Pacová
Não gosta de sol direto e se contenta com boa luminosidade. É ideal para áreas internas e varandas que não recebem muito sol. Age moderadamente, deixando o solo levemente seco entre uma rega e outra.

10. Pata-de-elefante 
Adapta-se a sol pleno, meia sombra ou luz difusa e tolera bem diferentes temperaturas.
As regas devem ser espaçadas e o solo precisa ser drenável, para evitar o apodrecimento das raízes.

11. Crassula
Tem crescimento rápido e pode ser cultivada em áreas internas ou externas, adaptando-se facilmente. Prefere uma boa dose de luminosidade diária e pede pouca rega. Sol pleno não é com ela: a herbácea zamioculca gosta mesmo é de lugares sombreados e áreas internas. Quanto às regas, é preferível deixá-la passar sede a regar em excesso.

12. Agave 
Pode ser cultivada à meia sombra, mas se desenvolve melhor a pleno sol.
As regas devem ser regulares, porém sem exageros, e é recomendada a retirada dos brotos laterais em excesso.

13. Dama-da-noite 
Além de muito bonita e cheirosa, pode ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra.
Não exige regas constantes. Pose molhada apenas uma vez por semana. Geadas fortes ou frio intenso são seus pontos fracos. Pode ser plantada no chão ou em vasos. As podas devem ser efetuadas após a floração principal. Multiplica-se facilmente por estaquia dos ramos.

14. Xanadu
Não aceita muito sol. Em compensação, fica bem à vontade em áreas de sombra ou meia sombra. As regas devem ser regulares: até duas vezes por semana, se estiver plantada no chão, e três vezes, se estiver em um vaso na varanda.

Como se livrar do calor em casa de forma sustentável?

     Aqui vão dicas indispensáveis para você que não consegue mais ficar sofrendo com o calor excessivo. Você pode ameniza-lo de forma bastante grandiosa sem precisar está a todo momento se refrescando em banho e diminuindo ainda mais a quantidade de água potável no planeta.

    DISTRIBUA PLANTAS PELA SUA CASA

    Além de fornecerem sombra as plantas não refletem os raios solares, elas absorvem e transformam os em alimento. Quanto maior as pantas, menos sol e mais sombra. Vale a pena conferir os tipos de plantas adequadas para exposição constante ao sol, no próximo post você ira ficar informado sobre as melhores espécies! 

    USE CORES CLARAS EM SUA CASA
    As cores claras refletem os raios solares, sendo que quanto maior a absorção maior o aquecimento e maior a temperatura do ambiente. Além desse reflexo ser ótimo para a economia de energia elétrica pois torna o ambiente mais claro com pouca luz!

    APROVEITE O VENTO QUE A NATUREZA TE PROPORCIONA

    Abra janelas, áreas de ventilação, use brisas-solei, pois elas não impedem a passagem do vento ao mesmo tempo em que proporciona sombra, aposte em ambiente mais espaçosos e com maior ventilação. 

Recicle seu lixo orgânico.

       O que acha de transformar o lixo da sua cozinha em um adubo natural de alta qualidade? Pois saiba que fazer um composto orgânico é simples, higiênico e pode fazer muito bem à sua horta, além de ajudar a reduzir a quantidade de resíduos que chega diariamente aos lixões.  Cerca de 50% de todo o lixo doméstico é formado por resíduos orgânicos. Durante a compostagem, microorganismos irão transformar esse material, como folhas, papel e restos de comida, num material semelhante ao solo e altamente nutritivo, o composto.  
     Uma composteira pode ser feita em um quintal, jardim e até em pequenos espaços, como uma área de serviço.

fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/voceecod/recicle-seu-lixo-organico

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Criando hortas verticais com garrafas PET

       Aqui vai um vídeo de como podemos reutilizar materiais que provavelmente seriam descartados e criar uma horta vertical em qualquer ambiente, seja ele em seu apartamento, no corredor da sua casa, no quintal. Vale a pena conferir!