terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conheça 14 plantas muito resistentes para seu jardim!

    Vamos mostrar pra vocês agora, uma lista com as 15 plantas mais resistentes a quase tudo para você colocar no seu jardim. Plantas ótimas para você que viaja bastante, trabalha muito, e que não tem paciência de cuidar do seu jardim! Aqui vão elas. 

1. Cactos
São ideais para áreas externas, gostam de muito sol e pouca água. Então não tenha dó de deixa-los expostos ao sol, e regue a cada sete ou dez dias.

2. Clúsia
Além de muito linda e fofa, pode ser cultivada à beira-mar, onde dificilmente outras plantas sobreviveriam. Suporta de pleno sol à meia sombra, porém requer regas periódicas. Apresentam flores brancas, também conhecidas como "cebola da mata".

3. Yuca
Sobrevive em em locais fechados porém é muito resistente ao sol pleno. Requer regas espaçadas deixando em maior arte do tempo o solo seco, mas também requer um pouco de cuidado com suas folhas pois, acumulam poeira e as vezes requerem limpeza. 

4. Dasilírio
Gosta de sol intenso e de pouca rega, mas é preciso tomar cuidado: sua haste serrilhada pode machucar. É recomendável plantar essa espécie em locais de pouca circulação. 

5. Bulbine
Embora tenha aparência delicada, tolera uma ampla faixa climática, podendo ser cultivada a pleno sol ou em sombra parcial. As regas devem ser periódicas.

6. Babosa
Da família das suculentas, suporta tudo: sol pleno, meia sombra, pouca rega e variações bruscas de temperatura. Apresenta flores amarelas, brancas, vermelhas ou laranja.

7. Espada-de-são-jorge
Tem crescimento lento, mas é resistente. Pode ser cultivada a pleno sol ou à meia sombra.
Aguenta frio e calor, e não precisa de muita água. Aliás, cuidado para não deixar o vaso encharcado.

8. Moreia
Resiste ao frio e ao calor, mas prefere ser cultivada em clima moderado.
Já as regas devem ser periódicas. Apresenta floração branca, com detalhes amarelos, e forma tufos densos. Por isso, as mudas devem ser plantadas com certa distância.

9. Pacová
Não gosta de sol direto e se contenta com boa luminosidade. É ideal para áreas internas e varandas que não recebem muito sol. Age moderadamente, deixando o solo levemente seco entre uma rega e outra.

10. Pata-de-elefante 
Adapta-se a sol pleno, meia sombra ou luz difusa e tolera bem diferentes temperaturas.
As regas devem ser espaçadas e o solo precisa ser drenável, para evitar o apodrecimento das raízes.

11. Crassula
Tem crescimento rápido e pode ser cultivada em áreas internas ou externas, adaptando-se facilmente. Prefere uma boa dose de luminosidade diária e pede pouca rega. Sol pleno não é com ela: a herbácea zamioculca gosta mesmo é de lugares sombreados e áreas internas. Quanto às regas, é preferível deixá-la passar sede a regar em excesso.

12. Agave 
Pode ser cultivada à meia sombra, mas se desenvolve melhor a pleno sol.
As regas devem ser regulares, porém sem exageros, e é recomendada a retirada dos brotos laterais em excesso.

13. Dama-da-noite 
Além de muito bonita e cheirosa, pode ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra.
Não exige regas constantes. Pose molhada apenas uma vez por semana. Geadas fortes ou frio intenso são seus pontos fracos. Pode ser plantada no chão ou em vasos. As podas devem ser efetuadas após a floração principal. Multiplica-se facilmente por estaquia dos ramos.

14. Xanadu
Não aceita muito sol. Em compensação, fica bem à vontade em áreas de sombra ou meia sombra. As regas devem ser regulares: até duas vezes por semana, se estiver plantada no chão, e três vezes, se estiver em um vaso na varanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário